17 março, 2006

Opinião: Dinheiro! ou Dinheiro?

Assim disse o Reverendo:

Dinheiro.......

A suposta mola propulsora do mundo. Agora, lhes pergunto, que mundo? Não o meu!!!

Não estou querendo dizer que o dinheiro não tem importância. Até os "HIPPIES" viram que sem ele não tinham sonhos, "paz e amor" e nem como comprar maconha!!!!

Não sou idealista o bastante para negar sua influência, o que estou querendo dizer é que ele não rege a minha vida tanto quanto rege a dos outros muitos que vejo por aí.

Também não vou me valer daquela máxima: "dinheiro não trás felicidade" pois não estou disposto a ouvir: "então me dá todo o seu e seja feliz!!". Não vou me desfazer do que tenho ou ganho mas vou lutar para que a minha dependência dele nunca aumente.

Cansei!!!!!


Cansei de ver as pessoas ao meu redor, amigas ou não, obliterando suas existências em busca desse elemento que pode ter característacas e consequências sórdidas... Cansei de ver amigos simplesmente esquecendo do que os cerca para ficar infindáveis horas extras na esperança de obter mais numerário.....Cansei de ver as pessoas fazendo do trabalho, e consequentemente como objetivo maior o dinheiro, a real razão de suas vidas.


"O trabalho enobrece o homem!"


Porém, se você se tornar dependente dele apenas para ganhar dinheiro, então poderíamos reescrever esse ditado assim:


"O trabalho e somente trabalhar, nada mais, escraviza o homem!!"


E porque nos damos ao trabalho (perdoem o trocadilho)? Para obter dinheiro e mais dinheiro e somente dinheiro?

Mas é claro que queremos dinheiro!!!! é com ele que fazemos as coisas de nossas vidas!!!! Sim, é verdade!!! Mas será que nós necessitamos tanto dele como nós supomos que precisamos?

Será que não esquecemos de outros fatores que também precisamos e que em nada tem haver com cédulas e moedas mas mesmo assim nos fazem felizes? Tais como a Família, os amigos, os amores, a Natureza, um rosto bonito ou um sorriso!!!

Eu preciso de dinheiro para atingir certas metas que eu tracei para a minha vida. Mas não farei meta de minha vida a eterna busca por dinheiro....

Acredito porém, que com ética e bom senso todos um dia chegaremos à um denominador comum. Quem sabe um dia, existirá uma espécie de "Mos Maiorum" que regerá os nossos descendentes? Levando-os a uma Era de Respeito e de Ascenção Racional.....Quem sabe um dia o dinheiro deixe de ser um objetivo maior, o que nunca deveria ter sido, e passe a ser mera consequência do:


"O trabalho enobrece o homem, em sua busca por enobrecer a si mesmo e a sua raça"


Que assim seja,

Reverendo.....Pense, apenas pense!!!!!

Nenhum comentário: