17 fevereiro, 2006

Fundamentalismo Islâmico ou Intolerância Religiosa

Aqui fala o seu Repórter Esso...

É meus caros amigos intelectuais, eis a questão. Será a fúria descortinada no seio do Oriente Médio devido às publicações de charges sobre Maomé pelos dinamarqueses uma fundamentação verdadeira, ou somente um oportunismo para poderem protestar contra a infidelidade dos pecadores ocidentais.



Na minha opinião, acho que o protesto é significativo, mas a tenacidade com que se realizaram é que não justifica, pois, não podemos atentar contra a liberdade de expressão; o que é marca fundamental da democracia ocidental. Mas também temos que ter cuidado para com a religião de outrem, pois, tirando o fundamentalismo islâmico e o radicalismo, eles (os mulçumanos) têm uma ponta de razão.


E é em cima dessa mesma ponta de razão é que eles se aproveitam para fazer o estardalhaço que culminou com todo essa polêmica. Temos que ter cuidado ao mesmo tempo com a unilateralidade americana e com o radicalismo islâmico, ou seja, já perceberam que ambos podem levar de uma forma ou de outra a uma Terceira Guerra Mundial e como conseqüência à destruição total da humanidade.



Todo esse discursos e nós, os brasileiros, limpando às fezes que os haitianos fizeram desde a sua independência melancólica e a sua falta de governabilidade através dos séculos que se passaram depois disso. Enquanto que na favela da Rocinha morrem várias pessoas inocentes por falta de segurança pública, cuja empresa chama-se Rosinha’s Garotinho’s & Itagiba´s LTDA.



Moral da História: Nem um, nem outro. Falta de apoio à causa humanitária.

Um comentário:

Anônimo disse...

O seu comentário esteve brilhante, quero saber o seu nome...para mais informações: debora-bela@ig.com.br
bjs...