17 fevereiro, 2006

O Ocidente Errou!!!

Assim disse o Reverendo,

O Ocidente errou!!! Errou sim!!!

Não pela charge em si, pois isso por essas bandas aqui é mais que comum. Rir de nós mesmos é mais comum por aqui que em outras parte do mundo. Porém é ai que a coisa desanda. Essa característica só é patente aqui e em parcos locais pelo mundo.

Isso quer dizer que o planeta, apesar de ser dominado e destruido por nós seres humanos, não é homogêneo em sua visão de mundo.

E isso é muito bom ao meu ver. Pois somente assim manteremos a diversidade que é a característica mais marcante dos humanos.

Assim, repito: O Ocidente errou!!

Porque? Por sua ignorância!!!! Apesar de gostarmos de brincar conosco, isso só ocorre porque nos conhecemos muito bem....e as vezes produz resultados nada previsíveis.

Agora imagine você fazendo uma brincadeira, qualquer que seja, com uma pessoa...e ela interprete de forma diferente...Quem aí nunca passou por isso?

Pois foi nessa simplicidade ignorante e arrogante que o Ocidente errou. Desconhecendo a natureza de quem ele queria atingir, ou não, com a charge.

Só para elucidar:

No Oriente islâmico não se:

* Se fala Maomé - Lá é Muhammad.... Maomé é uma forma preconceituosa que se perpetua desde antes das Cruzadas.

*Não são maometanos - Isso seria o equivalente a se cultuar Muhammad e ele foi apenas um profeta e não uma divindade

*O mais importante - Não se representa artísticamente nem Muhammad nem Allah, pois segundo a crença nenhum humano é capaz de retratá-los.

* O Islã não prega violência em nenhuma forma política.

Se os editores e cartunista ocidentais lessem mais esse Blog de História ou se de alguma forma, despida de preconceito e etnocentrismo por parte deles, aprendessem mais sobre o Oriente isso tudo seria evitado.

É....em suma.....O Ocidente errou...e errou muito!!!!

Que assim seja,

Reverendo......Allahu Akbar!! ( Allah é Grande!!)

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo bem pode ter errado, mas temos que interagir em um mundo globalizado que eles mesmos fazem questão de estar inseridos. E, com relação à Maomé, ou como vc preferir "Mohammad", este não foi uma divindade (vc está certo), mas é tratado como tal. Então não me venha defendê-los pô, até parece q foi contaminado. Este foi o meu comentário. Para mais informações: debora-bela@ig.com.br lé vc terá um pouco mais de informação e complacência para o assunto em questão.