19 julho, 2006

Manifesto de um eleitor

Assim disse o Reverendo,


Depois do frisson da Copa Mundial, e da louvável derrota do Brasil para a força revolucionária francesa, acho que deveríamos finalmente concentrar nossos esforços para o que realmente faz diferença em nossas vidas, tanto na particular quanto na profissional, as ELEIÇÕES 2006.

Sei que nessa, o roll de condidatos não é das mais atraentes. Que muitos ai fora irão dizer que o melhor é anular ou votar em branco. Vou deixar de lado os debates sobre os candidatos, pois serei honesto em dizer que estou com poucas informações sobre eles. Concentrarei minhas capacidades em tentar convencer os "em branco" e os "nulos" das consequências de seus atos.

Claro que eu acho desagradável os candidatos principais. Eu não vejo a permanência do atual governo, que muito me desagradou, e também não vejo como mudar com as opções de que disponha nessa eleição. Mas antes votar num inexpressivo, como protesto a anular ou por meu voto em branco.

Porque?!?

VOTO EM BRANCO:

Tá pensando que é o maior malandro da face da Terra? Que com isso não se responsabilizará por nada? Que com isso é um protesto contra a grade de candidatos?

Seria muito útil, se não fosse um erro crasso. Quando se vota em branco, o eleitor se abstem, somente, de direcionar o seu voto à um candidato digno dele. No fim, os VOTOS BRANCOS vão para o candidato que estiver vencendo a competição. Ou seja, se você não quer votar em um candidato X, pois ele representa tudo que você não quer, e o mesmo está com uns 48% de votos e você vota em branco, seu voto no final irá engrossar essa porcentagem dando vantagens para o candidato que você odeia.....

Bom né?!? Já ta pensado em repensar suas perspectivas né?

Agora o VOTO NULO:

Discorrerei pouco sobre esse, até porque não há o que falar de quem não participa. Esse voto realmente não vai para nenhum candidato. Porém quem pode falar alguma coisa sobre alguém, candidato ou não, se nada fez para mudar essa situação?

Um exemplo:

Uma cadeira atrapalha o trânsito de pessoas por uma passagem. Os que votam em uma eleição, são o grupo de pessoas que reclamam ou não mas que se unem para remover a cadeira daquela localidade. Os que anulam são as pessoas que reclamam, ou não, mas em nada fazem para remover aquele empecilho do caminho. Apenas se sujeitam a contornar o problema, nesse caso a cadeira, evitando assim se responsabilizarem por algo e deixando o problema para os que vierem depois.

Assim, espero que tenham a paciência e a politização de avaliar, averiguar e analizar os candidatos uma à um. Pois anular ou votar em branco são os caminhos fáceis. Difícil é fazer a coisa certa...

Que assim seja,

Reverendo............Eu sei o que sou....Eu sou um BACHAREL!!!!

Nenhum comentário: