10 novembro, 2005

Uma Questão de Fé


Palavras de Varella:

Caros amigos, após algum tempo sumido, volto a escrever aqui sobre uma questão que está na minha cabeça a algum tempo.
Sei que vocês estão estranhando a foto aí do lado, mas calma, eu não vim aqui enaltecer a figura do padre em questão, venho humildemente neste texto escrever sobre todos aqueles que usam da fé de nosso humilde povo para que este fique conformado de sua situação, e não faça nada para mudar sua condição de vida.
Então em meus passeios pela internet encontrei um site do Padre Marcelo (que até discador tem, podem acreditar!!!), e resolvi escrever sobre este tema.
Bom, a muito tempo venho notando que muitas pessoas usam da fé para poder manipular o povo, e o Padre em questão não fica atrás, neste assunto pois quando ele vai a algum programa (de preferência bem popular), notem que quando ele é perguntado sobre alguma questão complicada (aborto, casamento gay, sexo), logo ele trata de usar uma metáfora, não responde a pergunta, sensibiliza a todos, e fica com a imagem de "muito inteligente", e "dono do saber supremo" (igual ao nosso Decano Marcos Sanches), no programa que ele faz todas as manhãs (que minha mãe insiste em escutar), ele dá atenção especial quando a "benção" recebida, envolve uma melhoria financeira, pois quando liga alguém que precisa de uma palavra de conforto ele logo corta a fala da pessoa, usa uma metáfora ridicula, fala como se estivesse falando com uma criança, e no fim não diz nada!!
Neste momento vocês meus queridos leitores devem estar pensando que eu estou falando isso porque sou um ateu. Bem, eu não sou ateu, acredito em Deus, acredito que a fé pode curar ou até salvar alguém, e sou católico (apesar de ir pouco à Igreja), mas o que me revolta é a alienação que muitos Padres, Pastores, Pais de Santos, e etc promovem nos seus fiéis.
Não se vê mais nas Igrejas um movimento que ajude o povo a libertar o seu pensamento (sim estou falando da Teologia da Libertação), pelo contrario, se vê uma proliferação de Grupos de Orações na Igreja Católica, Igrejas Evangélicas que só servem para enrriquecer os pastores, e assim voltamos a ter uma religiosidade medieval (que o novo Papa é favoravel), com o povo cada vez mais conformado com seu estado de pobreza, e os padres e pstores com seus carros do ano fazendo as mesmas praticas que condenam quando estão na frente do altar (cobiça, luxuria, avareza) vejam o caso de São Luis - Maranhão, onde o Padre marcava encontro com GAROTOS pela internet, usava drogas, e fazia sexo com eles (a homosexualidade é condenada pela Igreja), aí eu me pergunto: Se eles quanddo entram na Igreja é deixado bem claro as condições, porque continuam, e tem um discurso hipócrita?
Não quero com esse texto, acabar com a fé de ninguém, apenas quero mostrar que todo o discursso deve ser visto com um cuidado, principalmente os que constroem um juízo de valor!!!
Isso é apenas o início de uma discussão, e uma forma de mostrar minha indignação, com essa sociedade hipócrita em que vivemos!!!

" A relígião é o ópio do povo" - Karl Marx

Nenhum comentário: